minhas musicas

terça-feira, 27 de março de 2012

SACUDIDAS E SOLAVANCOS...OPA....É CRUEL OU FAZ ACORDAR?


É bom que haja “sacudidas”; e, se nós passamos por um “solavanco”, pode ser que tenhamos saído do caminho. Os solavancos servem como indicadores para que observemos com atenção onde estamos, e para que vejamos se nossas ações são corretas.


Não sentiríamos “solavanco” algum se não tivéssemos uma “bússola” em nosso interior. O propósito da vida é aprender, e tudo é feito de aprendizagem; portanto, embora os desafios não sorriam para nós inicialmente, eles serão mais tarde temas sobre as quais nós poderemos rir.


Entre os gregos antigos se dizia que, quando a Terra foi colocada em movimento e começou a rolar no espaço, os deuses caíram numa longa série de gargalhadas, só por estarem vendo a coisa acontecer. Assim, nós, que somos como aqueles deuses, também podemos sorrir das loucuras que encontramos e continuar com o trabalho de promulgar ideias corretas para aqueles que são capazes de recebê-las.


Temos que cultivar a atitude mental abordada no Bhagavad Gita, e permanecer imperturbáveis diante de qualquer acontecimento. E é graças a estes fatores inquietantes que nós podemos desenvolver uma atitude estável.



[Traduzido de “The Friendly Philosopher”, Robert Crosbie, Theosophy Company, Los Angeles, 1945, 415 pp., ver p. 117.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário