minhas musicas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

7 Dicas para evitar o estresse de fim de ano

Aproveite este momento para curtir as festas e esquecer os problemas

Todo ano, nesta época de festividade é comum vivenciarmos as seguintes experiências: enfrentar shoppings, lojas e supermercado superlotados, ruas invadidas por uma multidão de pessoas apressadas, trânsito caótico, gritos dos camelôs, inúmeros convites para festas de confraternização, confusões familiares a respeito da ceia natalina e uma comilança desenfreada que acaba resultando em quilos a mais na balança.

Como resultado disso temos um elevado grau de estresse, ansiedade, pânico e depressão nas pessoas. Mas então, como fazer para superar essa fase sem que ocorram desgastes físicos e psicológicos? Mudando a maneira como nos relacionamos e vivenciamos essas experiências.

Aqui vão algumas dicas da psicóloga e especialista do Minha Vida Milena Lhano para encarar melhor essa época do ano:
Mantenha a paciência 
Tudo bem que contra o trânsito e a multidão nas ruas não há solução, mas o importante é procurar manter a paciência e ao sair de casa conscientizar-se de que haverá alguns transtornos, mas que eles não serão suficientes para atrapalhar o seu dia e acabar com a sua felicidade. 


Vamos aproveitar estas dicas e viver toda esta Magia que o Natal nos oferece, e iniciarmos um caminho novo com a chegada do Ano Novo, pois um clclo novo se inicia em nossa vida...e temos que aproveitar para corrigir os erros e buscarmos tudo de novo que a vida nos pode oferecer...e Viva a nossa nova jornada.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário