Feng Shui significa vento e água. Sua tradução pode ser entendida que o vento dissipa o Ch'í e a água o retem.
Ch'í é a energia responsável por tudo que existe no universo, é a base para que algo exista. Esta energia é dividida em 2 partes:
Energia terrestre;
Energia humana;
A energia terrestre é analisada através da Bússola, que reflete para onde sua casa está posicionada, ou seja, sua face, que pode ser: face sul, face norte, face leste ou face oeste. Estas faces irão dizer qual energia sua casa está vivenciando e se estão de acordo com os 5 elementos: água, madeira, fogo, terra e metal.
Em uma análise completa, não basta aplicarmos a bússola e descobrir os quadrantes da casa; é necessário verificar como se comporta a energia humana. Não basta ter um ambiente harmônico por si só, ele precisa ser harmonizado com os moradores e os usuários do local, por isso é necessário o uso das técnicas tradicionais, onde usamos:
Minguá - técnica que analisa quais as melhores posições para a cabeceira da cama e da mesa do escritório.
Ba-zi - mapa astral chinês composto de ano, mês, dia. Neste mapa analisamos as características pessoais na interação dos 5 elementos.
Um projeto de Feng Shui analisa a face da construção, os elementos existentes nela, as características pessoais de acordo com os 5 elementos e tem por objetivo trabalhar o equilíbrio entre elas afim de atender as necessidades atuais de cada morador
Nenhum comentário:
Postar um comentário