minhas musicas

domingo, 4 de dezembro de 2011

DICA INTELIGENTE ...ADORO ISSO ...TELHAS DE VIDRO ESQUENTAM A AGUA DA CASA


A empresa sueca SolTechEnergy desenvolveu uma tecnologia para produzir telhas de vidro. Engana-se quem pensa que os objetivos são apenas chegar a uma estética diferenciada, ou utilizar um material com menos atrito para que em geadasa neve não fique retida.
As telhas, prioritariamente, são parte de um sistema de captação do calor solar, que pode aquecer a água de um reservatório e esquentar o ambiente da casa que utilizar a novidade.
As telhas funcionam como pequenas estufas, pois são “ocas” e, com a ajuda do sol, esquentam o ar presente em seu interior. Um sistema direciona o ar quente que sai das telhas  por um canal que vai aquecer diretamente o interior da casa. Para o aquecimento de água, o sistema deve ser feito em uso coordenado com um boiler, ou uma bomba de calor, que fornecerão o calor coletado ao tanque de água.

A potencial capacidade de produção energética vinda do calor armazenado pelas telhas é de 300 a 500 kwh por metro quadrado, por ano. É possível somar aos benefícios energéticos a maior durabilidade do vidro com relação às materias primas tradicionalmente usadas parta a fabricação de telhas, como a argila e o concreto. As telhas de vidro mantém o tamanho padrão, e podem ser instaladas em qualquer telhado convencional.

Mas não acredito que usem isso aqui no Brasil pelo menos não assim pela casa toda ne pois nosso clima não permite esta utilização mas nao deixa de ser uma ideia perfeita ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário