minhas musicas

domingo, 1 de abril de 2012

TOQUES QUE AJUDAM O SEU CORPO A SE CURAR..OLHA QUE BELEZA !!!!!!


TOQUES QUE AJUDAM O CORPO A SE AUTO-CURAR


Por que ficamos doentes? Por que determinadas situações acontecem agora em sua vida, quando tudo parece bem? Por que um câncer se instala no seu pulmão e não no seu braço?
Ao longo da trajetória das ciências médicas, sempre se buscou respostas para essas perguntas, porem, até hoje, para muitas delas ainda não foi descoberto o que há por trás das nossas doenças.
Durante o decorrer de nossas vidas, vivenciamos situações que ficam marcadas tanto sobre o plano físico, emocional e mental, acontecimentos que são difíceis de serem “eliminados” pelo nosso corpo, seja porque o episódio foi muito intenso ou muito recente, ou porque não veio em uma boa hora ou ainda porque simplesmente o corpo recusa esses acontecimentos.
Essas situações dolorosas que afetam nossas vidas deixam “marcas” que atrapalham o funcionamento das células e dos tecidos do nosso corpo.
Esses acontecimentos são compreendidos pelo nosso organismo como agressões e perturbações.
Eles são comumente causados por eventos de natureza exterior como: traumas, problemas emocionais, tóxicos, virais, vibratórios, dentre outros.
Da mesma forma, devido a dificuldades em controlar situações como, problemas de relacionamento, realizações de si próprio, projetos existenciais, frustrações, sentimentos de abandono, traumas que ocorreram na gestação entre outros, que são responsáveis por gerar situações de agressão ao nosso corpo.
Os acúmulos dessas memórias podem fazer com que haja o aparecimento de dores, doenças agudas e crônicas, além de enfraquecimento do corpo, que se torna incapaz de lutar contra essas “agressões”.
O que podemos fazer para que o nosso corpo reencontre a capacidade que perdeu?
Basicamente precisamos reconhecer que nós somos os criadores da nossa realidade, e atraímos através do nosso pensamento tudo que é bom ou ruim que acontece em nosso corpo.
Você é a causa de tudo! A mente é comandada por você, por seu livre-arbítrio.
De modo geral, tudo aquilo que se pensa sobre si mesmo e sobre a vida determina a realidade à sua volta.
Associado ao poder que temos sobre o nosso corpo e pensamento, existe também a Microfisioterapia, uma técnica que busca ajudar o indivíduo na eliminação natural destas memórias que “agridem” seu corpo.
Nesse sentido, o método consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimulara auto-cura do organismo.
Desta forma, o corpo passa a ser motivado a iniciar um processo de eliminação desses registros através da reprogramação celular e tecidual.
Essa reprogramação é feita através de gestos manuais realizados pelo fisioterapeuta sobre o corpo do paciente, onde se encontram localizadas as memórias dos eventos vivenciados pela pessoa.
Portanto, quando se é tirado os obstáculos que impedem o organismo de lutar e de se defender, abre-se uma “passagem” para que o corpo reencontre a capacidade vital que perdeu.
Ao re-informar novamente o organismo sobre o evento passado, o paciente tem uma nova chance de fazer ele mesmo, o trabalho inacabado pelo corpo.
A vida é repleta de opções e a todo o momento estamos fazendo algum tipo de escolha.
Suas escolhas desencadeiam uma consequência.
O que você está vivendo hoje é fruto da escolha feita no passado e seu posicionamento presente determina o amanhã.
Por isso, saber decidir e acreditar que você é capaz de se curar é tão importante quanto assumir as consequências de seus atos e pensamentos.

Excelente materia vale apreciarem ...Fica a Dica 
                                                                    By Gislaine @
Conteudo extraido de Blog de Terapias Complementares


Nenhum comentário:

Postar um comentário