minhas musicas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VOCE SABE O QUE SGNIFICA FENG SHUI...E PARA QUE SERVE..VAMOS DEIXAR SUA CASA COM AS ENERGIAS EQUILIBRADAS...


Feng Shui significa vento e água. Sua tradução pode ser entendida que o vento dissipa o Ch'í e a água o retem.

Ch'í é a energia responsável por tudo que existe no universo, é a base para que algo exista. Esta energia é dividida em 2 partes:

Energia terrestre;
Energia humana;

energia terrestre é analisada através da Bússola, que reflete para onde sua casa está posicionada, ou seja, sua face, que pode ser: face sul, face norte, face leste ou face oeste. Estas faces irão dizer qual energia sua casa está vivenciando e se estão de acordo com os 5 elementos: água, madeira, fogo, terra e metal.

Em uma análise completa, não basta aplicarmos a bússola e descobrir os quadrantes da casa; é necessário verificar como se comporta a energia humana. Não basta ter um ambiente harmônico por si só, ele precisa ser harmonizado com os moradores e os usuários do local, por isso é necessário o uso das técnicas tradicionais, onde usamos:

Minguá - técnica que analisa quais as melhores posições para a cabeceira da cama e da mesa do escritório.

Ba-zi - mapa astral chinês composto de ano, mês, dia. Neste mapa analisamos as características pessoais na interação dos 5 elementos.

Um projeto de Feng Shui analisa a face da construção, os elementos existentes nela, as características pessoais de acordo com os 5 elementos e tem por objetivo trabalhar o equilíbrio entre elas afim de atender as necessidades atuais de cada morador


Nenhum comentário:

Postar um comentário